Medicina em Debate

Medicina em Debate

Medicina em Debate

Podcast sobre Medicina, Política e Saúde traduzidas para o dia a dia. Espaço aberto para o debate e formação, tudo baseado em evidências. Atualmente a equipe é formada pelos seguintes membros: Aninha Pimentel, Aristóteles Cardona Júnior, Hania Bidu, Mayara Floss, Nicole Geovana, Pedro Carvalho Diniz, Rubens Cavalcanti e Thiago Henrique Silva. E quase sempre contamos com participações especiais. Site: http://www.medicinaemdebate.com.br E-mail: medicinaemdebate@gmail.com Redes Sociais: Twitter – www.twitter.com/medicinaemdbt / Instagram – www.instagram.com/medicina_em_debate / Facebook – www.facebook.com/medicinaemdebate

Categorias: Ciencia y Medicina

Escuchar el último episodio:


Um dos efeitos colaterais da pandemia foi a suspensão de aulas presenciais nos mais diversos níveis de ensino em nosso país. E, claro, no ensino superior não poderia ser diferente. Entretanto, este retorno às atividades tem sido desordenado e , muitas vezes, sem critérios pré-estabelecidos, seja para garantia da segurança de estudantes e professores, seja pela garantia do ensino de qualidade.



Neste episódio, convocamos um time grande para discutir conosco os impactos da pandemia no ensino superior brasileiro, a partir de suas vivências como docentes e discentes de medicina, assim como outras questões importantes, como os riscos e os benefícios da adoção das chamadas TICs – Tecnologias da Informação e Comunicação – para o retorno das aulas nos mais diversos ambientes de ensino.



Para o debate contamos com Rosa Gouvea de Sousa, médica de família e comunidade e professora da Universidade Federal de São João Del-Rei; Cáritas Lacerda, estudante de Medicina e brevemente anunciada como nova integrante do Medicina em Debate; e o trio que hoje representa a coordenação da DENEM, a Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina, com Marcus Vinicius Cruz (UFMG), Nathália Julie Soares (UFSJ) e Matheus Fortes (UFLA), que ocupam, respectivamente, as funções de Coordenação Geral, de Finanças e de Comunicação. A mediação ficou por conta de Aristóteles Cardona Júnior.







Vinhetas: Rubens CavalcantiEdição: Estopim Podcasts







Apoie o Medicina em Debate:https://www.catarse.me/medicinaemdebate







Twitter – http://www.twitter.com/medicinaemdbtInstagram – http://www.instagram.com/medicina_em_debateFacebook – http://www.facebook.com/medicinaemdebateTelegram – http://t.me/medicinaemdebate

Episodios anteriores

  • 207 - O Ensino Superior em tempos de pandemia 
    Tue, 19 Jan 2021
  • 206 - Vacinas no Brasil 
    Mon, 11 Jan 2021 - 0h
  • 205 - Episódio dos abraços: histórias de (des)encontros para o começo do ano 
    Mon, 04 Jan 2021 - 0h
  • 204 - Aborto na Argentina – A conquista de um direito 
    Sat, 02 Jan 2021 - 0h
  • 203 - A Telemedicina veio para ficar? 
    Mon, 28 Dec 2020
Mostrar más episodios

Más podcasts ciencia y medicina argentinos

Más podcasts ciencia y medicina internacionales

Filtrar podcasts por categoría